Só não realiza sonhos, quem desiste deles!

Eu sei que é clichê dizer que os “sonhos existem para ser realizados”, mas isso é tão clichê quanto verdadeiro.

Quando eu era criança, eu sonhava em conhecer a Itália. Tinha loucura pela Itália e não me pergunte o porquê. Eu cresci e esse sonho não foi embora.

Mas viajar para Europa não é a coisa mais fácil ou barata do mundo, então, eu seguia sem realizar esse sonho!

Em 2016 eu tive uma ideia: se eu fizesse um intercâmbio em algum país próximo a Itália e aproveitasse para conhecer o país que eu tanto sonho? Claro, eu esbarrava no mesmo problema de antes, eu não tinha dinheiro para isso.

Mas, antes eu não tinha dinheiro, conhecimento e nem oportunidades. Em 2016 eu estava em outro cenário: trabalhava como jornalista e apresentava um programa em rede nacional aos domingos e poderia usar isso a meu favor.

Foi então que que decidi montar um projeto para gravar uma série de reportagem sobre intercâmbio.

Escolhi Malta, um país que fica ao sul da Itália e que tem como língua oficial o inglês. Submeti a proposta a SETE escolas de inglês em Malta, e em menos de uma semana, eu tive CINCO retornos positivos. Cinco das sete escolas aceitaram bancar meu curso, hospedagem e todos os outros gastos da viagem, em troca do meu trabalho, afinal eu faria uma série de reportagem sobre intercâmbio, incluindo a instituição de ensino e as matérias seriam exibidas em rede nacional no Brasil.

Foram dois meses de viagem. Nesse período, tirei 15 dias e fiz uma viagem incrível pela Itália. É impossível descrever o que eu senti quando pisei no país que sonhei em conhecer por 30 anos 🥹

A sensação de sonho realizado é algo que eu desejo para cada um de vocês. Eu sei que muitas vezes é muito difícil realizar aquilo que a gente ama, mas um dia eu ouvi de uma grande amiga que “SÓ NÃO REALIZA OS SONHOS QUEM DESISTE DELES”.

Realizar sonhos exige dedicação diária💪

Então me diz: o que você fez hoje para realizar aquilo que deseja? 😉

VOCÊ POR DENTRO!

Arroz Doce Bar

Troque seu sutiã por drinks! 🍹 Tá achando que é brincadeira? Não é, não! Caso esteja por Lisboa dê uma passadinha no “Arroz Doce Bar”...