Emprego em Portugal

Eu não poderia começar esse post de outra forma a não ser dizendo: PRIMEIRO, legalize-se! Se pretende iniciar uma nova vida em Portugal, comece direito.

Vamos às dicas:

1️⃣ Muita gente conhece, mas poucos ainda fazem uso de forma correta. Você sabia que muitos recrutadores (incluindo os portugueses) estão buscando candidatos no LinkedIn? Outro dia conheci um curso que se chama “Admirável emprego novo”, sobre como usar essa ferramenta a nosso favor.
Anota essa dica: reformule seu LinkedIn e comece a buscar vagas pela plataforma.

2️⃣ Cadastre-se nos sites que ofertam vagas em Portugal, essa é a melhor maneira de já começar a sentir o mercado! Net-empregos, Carga de Trabalho, Jooble, Sapo Emprego, Indeed… são alguns dos sites que você pode se cadastrar.

3️⃣ Já ouviu falar do currículo modelo Europass? Trata-se de um currículo padronizado usado pela União Europeia. As informações são dispostas de forma clara e objetiva e manter o seu CV Europass atualizado, é um bom começo!

4️⃣ Saber falar inglês é essencial, mas ter conhecimento e fluência em um terceiro idioma, é um diferencial.

5️⃣ Existem vários grupos de Facebook focados em conseguir emprego em Portugal e pode ser que sua vaga esteja lá. Mas atenção: é preciso ter alguns cuidados para não cair em golpes, ok?

Dica extra: se pretende atuar na sua área de formação em Portugal, verifique se há necessidade de validação de diploma para o exercício da profissão. Os prazos para a validação variam de acordo com a instituição de ensino, bem como às exigências para tal procedimento, portanto, é ideal que você faça a validação antes de se mudar.

VOCÊ POR DENTRO!

Arroz Doce Bar

Troque seu sutiã por drinks! 🍹 Tá achando que é brincadeira? Não é, não! Caso esteja por Lisboa dê uma passadinha no “Arroz Doce Bar”...